Nesta sexta-feira (19), uma triste notícia chega para o esporte brasileiro, confirmando que Bia Haddad está fora da disputa de simples do Australian Open. A brasileira atuava como cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, e foi derrotada na terceira rodada para Maria Timofeeva, 170ª do ranking da WTA. O confronto chamou a atenção dos torcedores espalhados pelo mundo.
Vale ressaltar que, a russa realmente conseguiu surpreender, garantindo 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, em quase duas horas de jogo. O triunfo conquistado nesta sexta-feira (19), foi o maior de toda a trajetória de Timofeeva até o momento. Assim, nunca havia se deparado com uma tenista do top 50 do ranking da WTA. No caso de Bia, a brasileira chegou como número 12 do mundo.
Desconsiderando o resultado que não surpreendeu positivamente, Bia deixa a disputa em 2024 com o reconhecimento de melhor campanha pessoal no Australian Open. Além disso, se trata de um número satisfatório, considerando que a brasileira nunca tinha chegado à terceira rodada de simples do torneio. Assim, volta o foco para o confronto de duplas femininas.
Confronto chama atenção do esporte brasileiro
Contando com a presença da americana Taylor Townsend, retorna à quadra no sábado, a partir de 1h50 (de Brasília), já na segunda rodada. Os confrontos serão realizados contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova. Na partida, Bia Haddad começou surpreendendo, demonstrando preparo, superando Timofeeva e chegando a abrir 3 a 0.
No entanto, a russa se ligou novamente no confronto e retornou com a quebra no quinto game. O set, consequentemente, caminhou para o tie-break. Bia ainda atingiu 7 a 6 e, por poucos detalhes, não conseguiu encerrar a parcial. A atleta da Rússia aplicou um bom resultado, concentrada, e, com uma dupla falta da brasileira, fechou o tie-break em 9 a 7.