A notícia que tem dominado os assuntos relacionados a futebol, é a possível participação de Antony numa partida do Manchester United marcada para terça-feira, válida pela Champions League. Relembramos aos nossos leitores que o jogador brasileiro esteve um mês afastado das atividades do clube, após acusações de agressão a três mulheres.
Negando todas as alegações, Antony colaborou com a polícia de São Paulo e Manchester, retornando ao Reino Unido há seis dias. Informações provenientes do clube indicam que o jogador foi colocado em licença remunerada, mas que retornará às primeiras responsabilidades da equipe na sexta-feira.
Antony está em consideração para o jogo
Em declarações à imprensa, Erik ten Hag, gerente do Manchester United confirmou toda a situação. Segundo ele, a participação de Antony no jogo contra o Galatasaray será avaliada após verificar o estado mental do jogador. O treinador afirmou que, após conversar com o jogador, Antony será uma opção para a partida.
O retorno de Antony às atividades do clube na terça-feira despertou debates sobre a mensagem que tal decisão pode enviar às vitimas de abuso doméstico. Nesse sentido, Ten Hag respondeu às críticas, ressaltando que Antony não foi preso ou acusado de qualquer crime. O jogador colaborou completamente com as investigações e não enfrenta nenhuma acusação por ora.
Man United enfrenta pior início de temporada em 34 anos
Pouco se fala, mas o United está tendo seu pior início de temporada em 34 anos. A equipe comandada por Ten Hag está desesperadamente em busca de uma vitória para retomar a campanha na Champions League, após perder o jogo de abertura para o Bayern Munich há duas semanas.
Apesar dos problemas e das dificuldades, Ten Hag exibe um discurso otimista: “A equipe está avançando e temos que fazer ajustes. Sim, tivemos carências em nosso jogo, mas também tivemos pontos positivos”, afirma.