O canal “TV Azteca”, informou que a Fifa já definiu que o Chile irá jogar a Copa do Mundo no lugar do Equador. O motivo ja é bem conhecido. O jogador Byron Castillo falsificou a certidão de nascimento e não é equatoriano, e sim, colombiano.
O atleta participou de oito partidas com o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e com isso, sua presença pode afetar a seleção equatoriana em 14 pontos. Com isso, as chances do Chile herdar essa vaga são grandes.
O advogado que representa o Chile, Eduardo Carlezzo, falou sobre o caso. “Os pais se casaram em Tumaco (cidade colombiana), Byron nasceu em Tumaco e foi batizado em Tumaco. A ideia de estar aqui é apresentar de forma bastante clara e transparente todos os argumentos que temos, os documentos que temos. O que coletamos do processo no caso. Quem fala a verdade não pode ter medo”, afirmou Carlezzo.
Além do Chile, a seleção italiana é outra que segue de olho no caso, e também na vaga. Caso não vá um seleção sul-americana no lugar do Equador, a seleção de melhor colocação no ranking da Fifa, ficaria com a vaga. Hoje, a seleção da Itália é a 6º do mundo no ranking.
Grupos da Copa do Mundo 2022
- Grupo A – Catar, Equador, Senegal, Holanda
- Grupo B – Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales
- Grupo C – Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
- Grupo D – França, Repescagem 1 (Peru x Emirados Árabes/Austrália), Dinamarca, Tunísia
- Grupo E – Espanha, Repescagem 2 (Costa Rica x Nova Zelândia), Alemanha, Japão
- Grupo F – Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
- Grupo G – Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
- Grupo H – Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul