Entenda como Vitor Pereira ajudou a quase destruir time tradicional alemão

Vitor Pereira não está bem no Flamengo. O treinador também é odiado pela torcida corintiana por trocar o time paulista. Além disso, o português também é odiado por outra torcida.

Há seis anos, Vitor teve o seu pior trabalho na carreira e quase acabou com um dos times mais tradicionais da Alemanha: o TSV 1860 München, principal rival do Bayern e segundo time da cidade.

Na ocasião o tradicional time não estava bem. Estava no meio da tabela da segunda divisão e havia feito um grande investimento para buscar o acesso. A contratação de Vitor Pereira foi a cartada final para buscar uma arrancada e brigar pelo acesso.

O treinador chegou a treinar Ivica Olic, Ribamar e outros bons jogadores para a época e contexto da segunda divisão.

No entanto, ocorreu o oposto. Foram 20 jogos com 6 vitórias, 3 empates e 11 derrotas. O aproveitamento de 35% fez com que o time fosse rebaixado para a segunda divisão. E pior, o time teve que jogar a quarta divisão.

Hasan Ismaik, o dono de 49% do time na época, viu o rebaixamento do time como possibilidade de dar um golpe e se tornar dono de todo o clube. A lei esportiva alemã previa que a regra dos 50 + 1, que impedia que clubes se tornassem majoritariamente empresas antes de um prazo de 20 anos, fosse válida apenas para os times das três primeiras divisões.

Com isso, ele não pagou a licença para jogar a terceira divisão e o time foi obrigado a jogar a quarta divisão alemã. O investidor pensou que com isso poderia comprar o controle total do clube passando por cima da regra e de forma mais barata. Mas a DFL mudou as regras e passaram a integrar a quarta divisão.

Após isso o time tradicional e já campeão alemão em 1965/1966 conseguiu se safar da quarta divisão que era semi-amadora e dividida regionalmente, mas segue estagnado na terceira divisão sem grandes chances de subir novamente a segundona nesta temporada.

O Flamengo

O Flamengo de Vitor Pereira, que agora vive incerteza, disputa o mata-mata do Campeonato Carioca para tentar vencer e espantar a crise por perder todos os torneios que disputou até agora.

Agora o Mengão enfrenta o Vasco e se passar enfrenta o vencedor de Fluminense e Volta Redonda.