Recentemente, Neymar tem se envolvido em conflitos com Mbappé, outro astro do Paris Saint-Germain, em razão de uma disputa entre os dois para ser o cobrador de pênaltis da equipe.
De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, a má relação entre os craques não é de agora. Com a renovação de seu vínculo, Mbappé ganhou algumas vantagens na equipe e chegou a ser perguntado sobre uma venda do brasileiro. Apesar de não ter pedido a negociação, o atleta nunca se disse ser contra a possibilidade.
Com o início da temporada 22/23, a relação ruim dos dois veio à tona no último sábado (13), na partida contra o Montepellier, pela Ligue 1. Após um pênalti ter sido marcado para o PSG, Mbappé pegou a bola, cobrou, mas desperdiçou.
Em seguida, no fim da primeira etapa, a arbitragem marcou outra penalidade para o Paris Saint-Germain, desta vez Neymar cobrou e balançou as redes. Vale lembrar que, desde que chegou, o brasileiro sempre foi o cobrador oficial da equipe.
Mais tarde, após o duelo, Neymar curtiu várias publicações nas redes sociais que o defendiam e criticavam Mbappé por ter cobrado e desperdiçado o penalti.
Neymar e Mbappé devem ter reunião nesta semana com técnico e diretor
Por fim, o “L’Équipe”, avança que os jogadores devem ter uma conversa junto do técnico, Christophe Galtier, e o diretor de futebol, Luís Campos em uma tentativa de tentar resolver o problema interno. As altas ambições da equipe não devem se concretizar em um vestiário que possuí problemas entre os companheiros.