O futebol é um esporte que tem o poder de mudar a vida dos jogadores, especialmente levando em consideração a questão financeira. O fato é ainda mais realidade no presente, com altos salários, altas premiações, entre valores inimagináveis. Em comparação, enquanto Neymar se tornou bilionário, Zico, ídolo incontestável do Flamengo, possui fortuna inferior.
De acordo com informações do ‘Eu Sou Verdão’, Zico possui um patrimônio que gira em torno de 50 milhões de reais. No entanto, extremamente inferior à fortuna de Neymar, que já ultrapassou 1 bilhão de reais. Mesmo considerado um valor mais “baixo”, o ex-jogador do Flamengo ainda é dono de uma das maiores quantias em comparação à atletas de sua geração.
O atleta conseguiu acumular um valor importante, considerando às passagens pelo Japão e Itália, que influenciaram diretamente na quantia atual. Longe dos gramados, Zico possui uma vida confortável, sem grande ostentação como os jogadores atuais. Ele trabalha na televisão de forma frequente. Mesmo com um grande história dentro de campo, se fortaleceu financeiramente como treinador.
Zico crava seu nome na história do Flamengo
As passagens por Japão e Fenerbahçe geraram sucesso em várias temporadas. Em comparação, de acordo com informações do ‘UOL’, a herança deixada por Pelé é 79 milhões de reais. Assim, o ex-jogador do Flamengo, mesmo com um reconhecimento inferior ao maior jogador do futebol brasileiro, conseguiu alcançar uma quantia parecida com ídolo do Santos e da Seleção Brasileira.
Mesmo não atuando na época dos salários milionários, Zico ainda atingiu importante feito na questão financeira. Com a camisa do Flamengo, o atleta venceu: Copa Intercontinental (1981), Copa Libertadores da América (1981), Campeonato Brasileiro (1980, 1982 e 1983), Copa União (1987), Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979 ‘especial’, 1981 e 1986).