O atacante Enner Valencia foi um dos principais personagens da eliminação do Internacional para o Fluminense pela semifinal da Libertadores na última quarta-feira (4). O equatoriano perdeu duas chances claras quando a equipe vencia por um a zero.
Após a derrota, o jogador de 33 anos foi vítima de insultos racistas na internet.
Enner Valencia vítima de racismo
Pouco tempo depois do apito final, alguns usuários da rede social “X”, antigo Twitter, insultaram Enner Valencia. Ele foi chamado de “macaco” e “preto imundo”.
“Valencia seu macaco FDP tu deu a vitória para o Fluminense” e “Parabéns Valencia seu preto imundo da desgraça” foram apenas alguns dos atos racistas protagonizados pelos usuário.
Além disso, o perfil do jogador no Instagram foi bombardeado de críticas pelo seu desempenho na partida. Porém, nenhuma teve caráter racista.
O Internacional abriu o placar no Beiro-Rio aos nove minutos do primeiro tempo com o zagueiro Mercado. A equipe do técnico Eduardo Coudet dominava as ações e Valencia teve duas chances claras de definir o duelo e carimbar o passaporte para a final.
A primeira foi aos 25 minutos do segundo tempo, quando o atacante cabeceou livre na entrada da pequena, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, ele recebeu um passe em profundidade e avançou livre em direção ao gol, porém chutou para fora mais uma vez.
Após os lances, o Fluminense conseguiu virar a partida com gols de John Kenney e Germán Cano. Com a vitória por dois a um, o Tricolor das Laranjeiras aguarda a definição do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário na final.