Mais um capítulo do embate entre o empresário André Cury e o Clube Atlético Mineiro. Cury notificou a empresa Multiplan, operadora do Shopping Diamond, sobre a dívida que ele tem com o Galo, buscando bloquear os R$ 64 milhões dados ao clube pela compra do shopping. A informação é do colunista Diego Garcia, da Uol.
Na notificação, Cury lista as dívidas do Atlético-MG e solicita que a empresa faça a reserva de valores, sob pena de ser caracterizada fraude contra credores. Adriana Cury e Fernanda Saade, advogadas do empresário, afirmam que caso a Multiplan não faça o que foi solicitado, futuramente eles podem ser obrigados a assumir os créditos da dívida.
Na noite desta terça-feira (2), o Atlético-MG anunciou a venda dos 49% restantes do Shopping Diamond à Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., que detém o valor majoritário do estabelecimento. O valor da transação foi R$ 340 milhões.
Briga entre Galo e Cury já tem tempo
O litígio entre o empresário André Cury e o Atlético-MG é longo. Cury cobra ao Galo comissões e multas por transferências de atletas e outras negociações. São 28 processos em andamento – vários deles com sentenças favoráveis ao agente -, entre eles Guilherme Arana, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Vina, Rómulo Otero,, Eduardo Vargas, Rosinei, Maicosuel, Dylan Borrero, José Welison, David Terans, Leandrinho, Denilson, Mansur e o técnico Rafael Dudamel.