A diretoria do Grêmio segue monitorando o mercado e as sondagens pelo meia Bitello. O jogador de 23 anos é um dos principais jogadores do Imortal na temporada.
Mesmo com a necessidade de vender atletas para equilibrar as contas, o Grêmio não recebeu nenhuma proposta que atendesse às exigências do clube pelo jogador. Empresário de Bitello diz que o foco está na equipe.
Bitello no Grêmio
Maickel Portela, representante de Bitello, declarou que não chegou nenhuma proposta pelo jogador e que ele está focado no Grêmio. Ele não deixou de mencionar o assédio do mercado, principalmente da Europa.
“O interesse do mercado europeu no Bitello é evidente por se tratar de um atleta em destaque no Brasil há mais de uma temporada. No momento não há nenhuma situação iminente que desvie o seu foco. Ele segue sua rotina de trabalho no clube e a nossa relação com o Grêmio se mantém em harmonia com relação ao futuro do atleta”, afirmou
O Grêmio tem a intenção de continuar com o jogador até o fim desta temporada. Portanto, caso apareça uma proposta muito boa para ambas as partes, a diretoria vai tentar negociar a permanência do meia até dezembro.
O Imortal possui 70% dos direitos econômicos de Bitello e já determinou que abre negociações pelo atleta por ofertas na casa dos dez milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). O restante dos 30% pertencem ao Cascavel.
A diretoria recebeu uma proposta de um clube russo em julho, mas a quantia não chegou perto do valor pedido pelo Grêmio. Com isso, a oferta foi recusada logo de cara.
Bitello e o Grêmio entram em campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).