O empresário do zagueiro Vitão, destaque do Inter na temporada, veio a público falar de um possível interesse do Valencia, da Espanha, no jogador.
De acordo com o portal “ElDesmarque”, o time espanhol estava de olho no jogador de 22 anos e pretendia apresentar uma proposta no valor de seis milhões de euros (R$ 32,7 milhões, aproximadamente) ao Shakhtar Donetsk, clube que detém o passe de Vitão.
Apesar disso, os representantes do atleta afirmaram que não foram procurados para discutir uma eventual transferência, como também ressaltaram que o Inter tem preferência para contratar o defensor em definitivo, como foi noticiado pelo site “Revista Colorada”.
“Para a gente aqui, por enquanto, não chegou nada. Não depende só dele (Vitão), né. Tem o contrato com o Shakhtar, mas a preferência é o Inter“, disse.
A tendência é que o seu futuro seja definido até o mês de dezembro, que marca a reapresentação do elenco para a temporada 2023.
Os números de Vitão, destaque do Inter na temporada
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador fez apenas um jogo profissional por seu time de origem antes de transferir para o Shakhtar Donetsk, em 2020. Após três temporadas, Vitão começava a se firmar como titular quando a guerra entre a Ucrânia e a Rússia se instaurou.
Com isso, o zagueiro foi emprestado ao Inter, onde conseguiu manter o alto nível, sendo titular em 38 rodadas e marcando dois gols, de acordo com números do site “O Gol”.
As boas atuações ajudaram o time Colorado a terminar o Campeonato Brasileiro como vice-líder com 73 pontos. Foram 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.