O zagueiro Robert Arboleda não estará na reapresentação do elenco do São Paulo neste sábado (6) no CT da Barra Funda. A informação foi confirmada pelo representante do jogador, Pepe Chamorro.
O motivo é a renovação de contrato do equatoriano de 32 anos, que está emperrada no momento.
São Paulo e Arboleda
Pepe disse em entrevista que a primeira oferta enviada pelo São Paulo para renovação do contrato foi considerada muito baixa. O representante espera uma nova proposta nos próximos dias.
Apesar de Arboleda ter contrato até o fim de 2024, o empresário ainda afirmou que o jogador pode sair se receber uma oferta mais atrativa. “Ele não estará em São Paulo neste sábado. Vamos esperar o contato de Rui Costa. A proposta apresentada foi muito baixa”, declarou.
Com vínculo até 31 de dezembro, o zagueiro pode assinar um pré-contrato a partir do meio ano e sair de graça ao final da temporada. Vale ressaltar que ele já recebeu algumas sondagens nas últimas semanas.
O Tricolor pretende renovar com o atleta até o fim de 2026, tendo em vista a importância de Arboleda para o sistema defensivo nos últimos anos. Ele disputou 42 jogos em 2023 e marcou um gol, sendo um dos principais jogadores do time.
Além disso, o São Paulo não deseja seu outro zagueiro titular, já que Beraldo foi vendido ao PSG. O plano é que Arboleda forme dupla de zaga com Ferraresi ou Diego Costa neste ano.