Nesta sexta-feira, Renato Bittar, empresário do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, afirmou que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, tem interesse na contratação do defensor paraguaio. A equipe de Cristiano Ronaldo já teria feito uma proposta formal ao Verdão.
Segundo Renato, Gómez é desejo do treinador Luís Castro, ex-Botafogo. “É 100% real. Tivemos muitas conversas com Al-Nassr. Existiu uma expectativa grande. Conversamos com o Palmeiras, que nos respeitam e nós também respeitamos muito. O time quer, o técnico também”, afirmou.
A “arma” do Palmeiras contra investidas do exterior por Goméz é a sua multa rescisória. O defensor paraguaio renovou com o clube alviverde no início do ano, estendendo seu vínculo até 2026. Agora, o Verdão só aceita negociá-lo caso paguem o valor total de sua multa.
E desta forma, o Al-Nassr não sinalizou que irá pagar o valor. Entretanto, a vontade de Gomez pode acabar complicando a estadia do jogador no Allianz Parque. Vale lembrar que seu representante não deu nenhum pista sobre o desejo do capitão palmeirense.
“Existiu uma expectativa muito grande pois o futebol lá está muito melhor. O Palmeiras joga uma competição importante e o tem como jogador-chave. O que asseguro é que a oferta foi 100% real”, completou o empresário.
Contratado pelo time alviverde em 2018, Gómez já acumula 259 partidas com a camisa do Palmeiras. No total, o defensor conquistou 10 títulos pelo clube, sendo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas.