Após o Corinthians empatar em 0 a 0 com o Palmeiras no último domingo (3), o ex-jogador e ídolo alvinegro Emerson Sheik não ficou nada satisfeito com a atuação e a atitude do elenco do Timão no duelo realizado na Neo Química Arena.
Em participação no programa Arena SBT, nesta segunda-feira (4), Sheik achou o empate como um resultado ruim e comparou a atual situação do clube com a época em que atuou na equipe. “O Corinthians não pode jogar na Arena, diante da sua torcida, e ter um empate e achar que é uma grande conquista” iniciou.
O comentarista também apontou o treinador Vanderlei Luxemburgo como um dos culpados pelo péssimo desempenho do Timão na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, dando um alerta em relação à semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza.
“O que o Corinthians jogou nesses dois jogos ele, perde a classificação no primeiro jogo. Se repetir a atuação, no primeiro jogo vai estar eliminado. Tem que ter postura e entender de fato o que é o Corinthians”, completou Sheik.
Na tentativa de voltar aos gramados jogando o futebol melhor, o Corinthians terá um longo período de treinamento por conta da paralisição do futebol brasileiro referente à Data Fifa. O próximo embate do time paulista será apenas no dia 14, contra o Fortaleza pelo Brasileirão.
Palmeirenses perdem a linha com esposa de atleta do Corinthians
O duelo entre Palmeiras e Corinthians ficou marcado pela tensão e momentos dramáticos na reta final da partida. Enquanto em campo o resultado ficou em 0 a 0, na questão de cartão vermelho, ambos os times pontuaram. Primeiro, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, foi expulso por reclamação. Depois, o volante Maycon levou o vermelho direto após uma entrada criminosa no atacante Endrick.
A falta cometida pelo volante do Timão foi criticada por diversas pessoas, que afirmaram que o lance poderia ter acabado com a carreira do atacante. No entanto, Lyarah, esposa de Maycon, viu a jogada de maneira positiva e causou enorme polêmica nas redes sociais.
“Sequência incrível, que demonstra raça e a essência do Corinthians! Infelizmente o gol não entrou, mas…”, escreveu Lyarah em uma postagem em suas redes sociais, com imagens da falta de Maycon de fundo. O volante acertou a perna do atacante com as travas da chuteira – o jogador corinthiano só foi expulso após revisão do VAR.
“Maycon deveria pegar um belo gancho aqui. Entrada gravíssima, daquelas de pôr em risco a carreira do atleta”, comentou o jornalista Victor Canedo em suas redes sociais. “Tio Fagner está cheio de orgulho”, ironizou um torcedor palmeirense nas redes sociais.
Após o fim do confronto, Maycon teria ido até o jogador do Palmeiras para pedir desculpas pela entrada, segundo o ex-jogador e comentarista Ronaldo Giovanelli.