A Rádio Digital Mix, que se auto-intitula a “que mais cresce no Norte do Brasil”, cometeu uma gafe considerada imperdoável para muita gente. A equipe estava presente no estádio da Curuzu para transmitir o amistoso entre Paysandu e São Francisco. Até aí, tudo bem, o problema é que o hino do Remo, maior rival do Papão, começou a tocar no momento em que o repórter da emissora estava falando sobre a escalação do Paysandu.
E como a rivalidade entre esses clubes precisa de apenas uma faísca para virar assunto, um vídeo com esse momento começou a rodar nas redes sociais. Em nota, a Rádio Digital Mix pediu desculpas ao Paysandu, afirmando que foi uma falha grave e que já tomaram “as devidas decisões internas”. Confira abaixo um trecho da nota da emissora:
“A empresa reitera mais uma vez pedido de desculpas, pois, em nenhum momento, tivemos a intenção de proporcionar um clima de ‘brincadeira’ com a instituição. A direção da Rádio Digital Mix visa sempre um trabalho com respeito ao público, ao jornalismo esportivo e, principalmente, aos clubes”.
Apesar do pedido de desculpas, o Paysandu entende que a Rádio Digital Mix “desrespeitou a instituição ao reproduzir o hino do rival no momento da divulgação da escalação da equipe bicolor”.
O clube, então, tomou a decisão de vetar o acesso da Rádio Digital Mix ao setor de imprensa do estádio da Curuzu e da Sede Social por tempo indeterminado. Confira abaixo parte do posicionamento do Papão da Curuzu.
“O Paysandu sempre foi a favor da liberdade de expressão, mas jamais irá tolerar atos de desrespeito que manchem a imagem do clube e/ou causem constrangimento à sua imensa e ‘apayxonada’ torcida. Vale ressaltar que, recentemente, o clube cedeu uma cabine fixa para a Rádio Digital Mix transmitir as partidas no Estádio Banpará Curuzu, mas o espaço será destinado a outro veículo de comunicação”.
“O Paysandu Sport Club lembra que há pelo menos seis anos não mede esforços para manter uma relação de harmonia, respeito e parceria com a imprensa esportiva Paraense e zela por esses laços que foram construídos entre as partes”, diz o clube bicolor na nota.