Na última segunda-feira (4), a CBF compartilhou uma notícia que chocou os torcedores brasileiros, confirmando que Antony foi desconvocado para atuar ao lado da Seleção Brasileira, contra Peru e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi definida com a divulgação de atualizações sobre a denúncia de agressão feita por sua ex-namorada, Gabi Cavallin.
No entanto, a conturbada situação não para por aí, e de acordo com o comentarista Jermaine Jenas, no programa “Match Of The Day 2”, da BBC, o atleta pode estar sendo ignorado em campo pelos companheiros do Manchester United. O jogador estaria livre no último confronto, alertou sobre a importante jogada, mas acabou ficando sem o passe de Lindelof.
“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, disse o comentarista.
Antony segue na confiança do técnico do Manchester United
Antony ficou livre em diversas oportunidades na ponta direita, contudo, não conseguiu receber grandes bolas. Na temporada 2022/23, logo em sua primeira na Inglaterra, o brasileiro era extremamente criticado, justamente por ter dificuldades em tocar a bola para companheiros que estivessem melhor posicionados, em determinadas jogadas.
Antony foi anunciado pelo Manchester United há aproximadamente um ano, quando a equipe desembolsou cerca de 100 milhões de euros, pagos ao Ajax, da Holanda. Mesmo em momento conturbado, com acusações extremamente preocupantes, o jogador segue na confiança do técnico Erik ten Hag. Os torcedores aguardam atualizações sobre o caso.