Após a ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mais um dos principais jogadores do PSG pode parar no Oriente Médio. Dessa vez, trata-se do meia italiano Marco Verratti.
O jogador de 30 anos está sendo negociado com o Al-Arabi, do Catar.
Verratti no Oriente Médio?
De acordo com informações da emissora francesa RMC Sport, o Al-Arabi fez uma proposta de 45 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) pelo meia italiano. O salário e o tempo de contrato não foram informados.
Durante as negociações que levaram Neymar ao Al-Hilal, o clube saudita também tentou a contratação de Verratti. Porém, as conversas não evoluíram e os árabes desistiram do negócio.
O jogador está no PSG desde 2012 e é um dos líderes do atual elenco. Porém, ao final da última temporada, a relação dele com a torcida ficou péssima e o meia foi alvo de diversos protestos das torcidas organizadas do clube.
Desde então, a relação do italiano com o PSG foi se desgastando. Além disso, o meia não faz parte dos planos do técnico Luis Enrique e integra a lista de nomes que a diretoria pretende negociar nesta janela.
Pelo PSG, Verratti disputou 416 jogos, marcou dez gols e venceu 30 títulos: nove Ligue 1, nove Supercopas da França, seis Copas da França e seis Taças da Liga Francesa.
O clube francês entra em campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Lyon pela 4ª rodada da Ligue 1. A partida tem início às 15:45h (horário de Brasília).