O avião que transportava Emerson Sheik, ex-jogador do Corinthians, sofreu uma pane durante um voo na noite da última segunda-feira (9). O hoje comentarista viaja do Rio de Janeiro para São Paulo para participar do programa “Arena SBT”.
Durante o programa, onde participou por chamada de vídeo, Sheik deu detalhes do que aconteceu. A aeronave precisou fazer um pouco de emergência no Galeão 25 minutos depois de decolar. O comentarista relatou um barulho endurecedor devido e um problema em uma das turbinas.
“Foi um momento de tensão, pânico. Aquele momento que a vida inteira passa em fração de segundos. Foi um momento muito difícil, complicado que vivi hoje indo para São Paulo. O voo teve que retornar ao Rio de Janeiro, teve um problema na turbina do avião, fez um barulho ensurdecedor“, revelou.
O ex-jogador também disse que, ainda no avião, ligou para seus familiares para relatar o que acontecia:
“Realmente foi difícil, eu estou em choque, um pouco mais aliviado. Ali dentro da aeronave consegui fazer contato com a família, falar com os filhos. Graças a Deus os pilotos tiveram discernimento, tranquilidade e conseguiram pousar a aeronave com segurança, salvando dezenas de vida e graças a Deus deu tudo certo”
A Gol Linhas Aéreas, que fez o voo de Emerson Sheik, publicou uma nota sobre o acontecimento e destacou que a sua equipe respeitou todos os procedimentos necessários para o momento.
“Em relação aos motores das aeronaves da frota, a Gol reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela Gol quanto pelo fabricante. A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da companhia”, disse a companhia.