Embarque do Fluminense para a disputa do Mundial acaba virando frustração

O embarque recente do time de futebol do Fluminense para a Arábia Saudita para participação no Mundial de Clubes agitou os torcedores, mas trouxe desapontamento para os vendedores ambulantes que esperavam ter um dia de alta nas vendas devido ao evento.

Esperava-se uma grande concentração de público para a despedida do Tricolor, conhecida como AeroFlu. Porém, a quantidade de torcedores presentes ficou abaixo do esperado, afetando os negócios dos vendedores que venderam menos do que planejaram.

Por que as vendas foram abaixo do esperado no AeroFlu?

Rapidamente essa alegria tornou-se frustração para os trabalhadores que tiveram que voltar para suas casas com isopores cheios de bebidas de todos os tipos, além do cansaço por terem chegado cedo para trabalhar.

A baixa concentração de pessoas ocorreu porque muitos torcedores deixaram o Terminal de BRT Aroldo Melodia antes da chegada do ônibus do Fluminense. Eles se juntaram aos torcedores que tinham ido direto para o Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão, alterando o fluxo de público no AeroFlu.

Quanto custa acompanhar o Fluminense no Mundial de Clubes?

No outro lado da história, os torcedores mais animados e com condição financeira, já estão com seus pacotes de viagem comprados para ver o Time de Guerreiros no Mundial de Clubes. Esses pacotes chegam a custar até R$ 23 mil reais.

Após a passagem dos ônibus que levavam a delegação do Fluminense para o embarque, os torcedores que ficaram se dispersaram rapidamente. Assim, o que era para ser motivo de grande festa, acabou por se tornar uma tarde de retorno tranquilo e frustrante para os ambulantes.

Essa situação mostra a dualidade dos grandes eventos. Por um lado, há a empolgação da torcida do Fluminense com a participação no Mundial de Clubes, grades oportunidades de negócios e caros pacotes de viagem. Do outro, ambulantes amargam perdas nas vendas por uma menor presença de torcedores. O futebol é certamente um esporte de contrastes.