Em meio a saídas de treinadores, Carille encerra ciclo no Vasco

O futebol brasileiro está passando por uma verdadeira dança das cadeiras neste início de Campeonato Brasileiro. Há poucos dias, Mano Menezes saiu do Fluminense e foi para o Grêmio, enquanto Renato Gaúcho seguiu caminho contrário. Em São Paulo, Ramón Díaz teve sua demissão confirmada no Corinthians e o Santos busca por um treinador. O Vasco, por sua vez, acabou de encerrar um importante ciclo com o técnico Fábio Carille.

Após a partida diante do Lanús, Fábio Carille chegará ao 20º enfrentamento desde a chegada ao Vasco da Gama. O treinador contratado no início da temporada vive momento menos turbulento no comando da equipe, já que a pressão foi atenuada a partir dos bons resultados nos últimos jogos e com a possibilidade de liderança na Sul-Americana.

O Cruzmaltino totaliza uma vitória e um empate, somando quatro pontos e garantindo o segundo lugar no Grupo G da Sul-Americana. O Lanús é o líder com a mesma pontuação, mas tem vantagem pelo saldo de gols. O Vasco precisa de uma vitória simples para assumir a liderança do grupo.

Em alta, Carille encerrou o ciclo que perdurava desde o início do ano. O comandante vive um bom momento na casamata e deixou a má fase de lado. Com isso, ele tenta superar as adversidades para seguir em busca dos objetivos estipulados pela direção.

Carille terá desafio no Vasco

O Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Flamengo na última rodada do Brasileirão. Diante do bom desempenho, a equipe recebeu elogios do técnico da equipe adversária, Filipe Luís, que gostou da organização defensiva do Cruzmaltino.

Vale ressaltar que, após o Lanús, o Vasco vai jogar seis partidas consecutivas longe de São Januário. Isso porque o duelo diante do Palmeiras, que estava previsto para acontecer no Rio de Janeiro, será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. O restante dos enfrentamentos ocorrerão fora de casa.