Em má fase no Sul, ídolo do Inter faz as malas para dar adeus
O Inter está passando sob um momento de forte pressão no Celeiro de Ases. O ex-goleiro e ídolo do Colorado, Renan Brito, está sofrendo forte pressão para deixar o cargo. Ele faz parte do comando técnico da equipe sub-20 do Clube do Povo e vem enfrentando dificuldade para atingir os resultados esperados no Campeonato Brasileiro da categoria.
Na tarde da última terça-feira (13), o Inter empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. O jogo teve três expulsões: Vitão pelo Galo ainda no primeiro tempo e Lorenzo e João Vitor pelo Inter na segunda etapa.
Na partida, o Clube do Povo saiu na frente do placar com Diego Coser, mas Pedro Ataíde igualou o resultado e garantiu um ponto para o mandante. O resultado tirou o Galo da zona de rebaixamento, enquanto o Inter permanece na lanterna.
O Colorado totaliza apenas sete pontos em 10 partidas, com duas vitórias, um empate e sete derrotas. Internamente, há um consenso: caso a vitória não venha contra o Botafogo, na próxima rodada, o ciclo de Renan vai chegar ao fim no Beira-Rio.
A próxima partida do Inter será realizada na próxima quarta-feira (21), às 15h, no CT de Alvorada. Renan Brito, ídolo do Colorado como jogador, estará presente na casamata e vai enfrentar o jogo que pode ser o seu ultimato para definir a permanência em Porto Alegre.
Renan comenta relação com Roger no Inter
O técnico Renan Brito afirma que tem uma boa relação com Roger Machado. De acordo com o ídolo do Colorado, eles conversam até nas folgas. A intenção é de que o time sub-20 possa trazer alguns nomes para a equipe profissional.
“[Roger]É um cara extremamente preparado, entendendo o momento do clube e como auxiliar nesse processo. E, acima de tudo, ele é o carro-chefe. Sempre vai ser nosso objetivo entregar jogadores mais próximo de prontos para ele poder trabalhar”, disse Renan à Rádio Gaúcha.