Um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, Abel Ferreira alcançou a marca de 1000 dias, quase 3 anos, o que já é algo incrível no cenário do futebol brasileiro onde um treinador tem um tempo ed trabalho muito menor. No entanto, essa não é a marca mais impressionante. O treinador português soma mais cartões do que derrotas sob o comando do Alviverde.
Com dois anos e 9 meses no comando do Palmeiras, o treinador recebeu 52 cartões, sendo 44 amarelos e 8 vermelhos, e apenas 38 derrotas. O treinador chegou aos 201 jogos sob o comando do Alviverde, o que resulta em cerca de 1 cartão a cada 4 jogos do treinador desde que chegou ao clube paulista.
O comportamento quente de Abel a beira do campo é um dos destaque negativos do treinador que dentro de campo, acumula muitos resultados incríveis e faz deste Palmeiras um dos maiores times da história do clube, sendo campeão de todas as competições do cenário nacional e continental, tendo apenas o Mundial de Clubes como título que não foi conquistado.
Dentre os títulos conquistados do Palmeiras nos últimos anos estão o bicampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2022), o bicampeonato do Campeonato Paulista (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).
Agora, sob o comando de Abel, o Palmeiras vive seu pior momento e busca uma retomada no Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana contra o América-MG fora de casa. O clube paulisat é o quarto colocado com uma distancia de 12 pontos para o líder Botafogo e com a mesma pontuação do Flamengo e um a menos que o Grêmio, vice colocado.