Elon Musk prepara a carteira para comprar velho rival do Flamengo

O bilionário Elon Musk deu um importante passo para efetuar a compra de um antigo rival do Flamengo. Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 420 bilhões, o homem mais rico do mundo está disposto a fazer parte do futebol e já tem um destino definido.

O empresário considera a compra do Liverpool, da Inglaterra, avaliado em US$ 5,37 bilhões. A especulação, divulgada pela imprensa do futebol inglês, indica que Musk estaria de olho no clube, que é um dos mais tradicionais e vitoriosos do mundo.

O bilionário tem dinheiro suficiente para comprar o Liverpool e outros clubes de elite do futebol mundial. No entanto, a questão que estaria motivando o empresário seria a localização e a valiosidade das estruturas, já que o clube é um dos mais ricos da Inglaterra.

O Liverpool conquistou seis títulos da Liga dos Campeões da Europa e continua sendo um dos principais clubes do mundo. No momento, a equipe ocupa a liderança isolada da Premier League, com 46 pontos conquistados em 19 partidas.

Vale ressaltar que o interesse no Liverpool não surgiu de forma repentina. Em 2023, o grupo Fenway Sports Group (FSG), que controla o clube desde 2010, chegou a considerar a venda por 4 bilhões de libras. Diante disso, a marca despertou a curiosidade de diversos investidores, atraindo potenciais compradores como Elon Musk.

Flamengo tem rivalidade com time que interessa Elon Musk

O Liverpool tem uma rivalidade bem definida com o Flamengo por conta dos enfrentamentos no Mundial de Clubes em 1981 e 2019. Na primeira oportunidade, a equipe liderada pelo meia Zico conquistou o título com uma vitória por 3 a 0. O segundo enfrentamento, contudo, terminou com triunfo para o clube inglês.