O Al-Hilal, da Arábia Saudita, não descansa no mercado de transferências. Depois de fechar a contratação do atacante Neymar, o clube saudita definiu um novo alvo.
Trata-se do goleiro marroquino Yassine Bounou, conhecido como Bono, atualmente no Sevilla.
Bounou jogando com Neymar
Bounou foi um dos destaques da seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Catar. O goleiro foi protagonista nas oitavas de final, quando pegou duas cobranças e ajudou o time a passar pela Espanha.
A informação do interesse do Al-Hilal no goleiro foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano. A proposta está na casa dos 19 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) para tirar Bounou do Sevilla. Ele tem contrato até junho de 2025 com os espanhóis.
O Bayern de Munique tinha conversas com o goleiro de 32 anos para ele ser o substituto de Manuel Neuer no clube. Porém, os bávaros desistiram do negócio quando tomaram conhecimento dos altos valores enviados pelos árabes.
O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, é a equipe saudita que mais gastou dinheiro em reforços nesta janela de transferências. A equipe é uma das quatra que recebem recursos financeiros do governo do país.
Ao todo, o Al-Hilal gastou 268 milhões de euros para contratar o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, o volante Rúben Neves, ex-Wolverhampton, o meia Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e os atacante Malcom, ex-Zenit, e Neymar, ex-PSG.
Ainda há expectativa de que o clube tente a contratação do meia italiano Marco Verratti e do atacante sérvio Aleksandar Mitrovic.