Eliminada da Copa perde a linha e faz grave acusação contra Edina Alves

A jogadora da Suécia, Johanna Rytting Kaneryd, disparou fortes críticas contra Edina Alves após a eliminação na semifinal da Copa do Mundo para a Espanha. Segundo a sueca, a árbitra brasileira riu da cara das atletas.

Em entrevista após a partida que terminou com vitória das espanholas por 2 a 1, Joahnna se juntou a suas companheiras de equipe e desaprovou a atuação da dona do apito.

Estou brava para car****. A árbitra riu na nossa cara. Falava o mesmo idioma que elas [espanholas] e deu muitas vantagens [para elas]. Não continuo porque senão direi alguma estupidez“, disparou.

A atacante Lina Hurtig foi outra que veio a público para criticar Edina. Para ela, a árbitra favoreceu a Espanha por não ter o mesmo porte físico das jogadoras da Suécia.

“Me decepcionou. Só porque somos maiores e mais fortes tivemos tudo contra nós. Sabemos que as jogadoras da Espanha caem com facilidade. É frustrante. Não sei o que dizer”, afirmou.

Por fim, Kosovare Asllani, que também joga de atacante na seleção sueca destacou que falta comunicação entre a equipe de arbitragem e que em uma competição como a Copa do Mundo deveriam estar apenas as melhores na função.

“Muitas árbitras não têm sido receptivas, tem de melhorar a comunicação. Acredito que em uma Copa do Mundo deveriam estar as melhores”.

Com o resultado, a Suécia vai disputar o terceiro lugar, enquanto a Espanha está na grande final. A outra semi, entre Austrália e Inglaterra, acontece nesta quarta-feira (16), às 7h (de Brasília).