O revés do Flamengo diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes, na última terça-feira (7), rendeu recordes de audiência para a TV Globo.
De acordo com informações do portal “Lance!”, a emissora carioca registrou 32 pontos e 58% de participação apenas no Rio de Janeiro. Essa foi a maior audiência desde a final do Mundial em 2019, entre o próprio Flamengo e o Liverpool, da Inglaterra, que bateu 41 pontos.
Durante os 90 minutos, o duelo também atingiu a maior audiência desde a partida entre França e Argentina, pela final da Copa do Mundo, no Catar. O duelo registrou 37 pontos e 66% de participação.
O jogo do Flamengo também fez com que a audiência vespertina do canal disparasse. Foram 21 pontos e 46% de participação entre às 12h e 18h, o maior desde 18/12/2022.
Já em São Paulo, o duelo entre o Fla e o Al-Hilal alcançou 18 pontos e 35% de participação. Em relação as médias das últimas terças-feiras, houve um crescimento de 4 pontos (29%).
Em comparação com a rival, Band, que exibiu a edição passada do Mundial de Clubes, a Globo se deu melhor e obteve 20% a mais de audiência. A média da faixa vespertina em SP capital foi de 23 pontos e 39% de participação, sendo esta a maior desde o dia 4 de outubro do ano passado.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), quando enfrenta o Al-Ahly, do Egito, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA.