Eliminação de gigante brasileiro causou alívio em jogador do Boca Juniors
A Conmebol Libertadores é a principal competições sul-americana e muitos times sonham com o título para jogar o Mundial de Clubes. A disputa desse ano vem tendo muitas surpresas e a eliminação de alguns clubes brasileiros serviu como motivo de felicidade para os adversários. Peça fundamental no Boca Juniors, centroavante fez declaração polêmica sobre o torneio.
Na última quarta-feira (16), Darío Benedetto, um dos pilares do Boca Juniors deu entrevita à ESPN da Argentina. O centroavante falou sobre a importância da Libertadores da América e afirmou que ficou surpreso com alguns jogos. De acordo com o jogador, as eliminações precoces dos favoritos não trazem um sentimento de alívio.
-“Não sei se a eliminação do River Plate foi um alívio, repito novamente. Neste momento, qualquer time pode te dar trabalho e ser difícil. Claro, também o River, pelo futebol que eles tinham e o nível de competência. Obviamente, eles eram um dos candidatos ao título, juntos com Flamengo, Palmeiras, (Atlético) Mineiro ou Boca. Então, não sei se foi um alívio, mas que bom que eles ficaram de fora”, afirmou Benedetto.
Em resumo, os favoritos tropeçaram nas oitavas de final. Enquanto o Atlético-MG foi eliminado pelo Palmeiras, o Flamengo perdeu para o Olimpia, em jogo eletrizante. Por fim, o rival, River Plate, foi despachado pelo Internacional.
Boca Juniors na Libertadores
O Boca Juniors garantiu vaga às oitavas de final da Conmebol Libertadores após despachar o Nacional, do Uruguai. Agora, nas quartas, o clube de Benedetto enfrentará o Racing, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. O duelo de ida será realizado na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (Horário de Brasília), na Bombonera.
Por outro lado, nas quartas de finais estão vivos mais três brasileiros: Palmeiras, Fluminense e Internacional. O Verdão enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, enquanto o Tricolor das Laranjeiras duela contra o Olimpia. No mais, o Colorado pega o Bolívar.