A Argentina mal foi campeã mundial e já possui grandes planos para realizar antes da Copa do Mundo de 2026. Visando uma estratégia de expansão global, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) definiu o mercado norte-americano como a próxima fronteira a ser derrubada, em um plano que inclui acordos comerciais, a construção de um CT e até um programa de identificação de talentos.
O projeto de expansão global da AFA iniciou em 2018, e tem como objetivo transformar a marca da federação ao redor do mundo. Após estabelecer uma presença permanente na China e no Oriente Médio, a entidade destinará esforços no crescimento nos Estados Unidos, que também será sede da Copa América 2024.
Um dos focos da Federação Argentina em solo estadunidense será a busca por mais acordos de patrocínio. A entidade tem mais de 150 parceiros comerciais em todo o mundo e acredita ter mais acordos do que qualquer outra federação.
Uma outra iniciativa da AFA nos Estados Unidos será a construção de um centro de treinamento, em Miami. Estima-se que o investimento total para as instalações da AFA seja de aproximadamente US$ 10 milhões.
Após estabelecer sede em Miami, a AFA pretende criar escolinhas de futebol ao redor do país. A ideia, a longo prazo, é procurar talentos com dupla nacionalidade. Desta forma, é possível que jogadores americanos tenham pais argentinos e desejem defender as cores albicelestes no futuro.