Uma dupla que não se reencontra desde 2009, quando atuavam juntos no Palmeiras de Muricy Ramalho, Diego Souza e Vagner Love formam dupla após 14 anos, dessa vez no Sport. O clube pernambucano acertou a chegar de Diego e com a saída de Juba, o atleta chega para fazer dupla com Love.
Diego Souza acertou na noite do último domingo seu retorno à Ilha do Retiro. O atacante, de 38 anos, desistiu da aposentadoria e fechou contrato até o fim da Série B do Brasileiro, cuja última rodada está prevista para 25 de novembro. Um dos maiores ídolos do torcedor do Leão nos últimos anos, Diego Souza aceitou um contrato de performance, com salário fixo e o restante atrelado ao seu desempenho.
Essa será a terceira passagem de Diego Souza pelo Sport. Contratado pela primeira vez em 2014, o jogador deixou o Leão em 2016 para atuar no Fluminense. Porém, sua passagem pelo clube carioca durou apenas nove jogos, retornando ao rubro-negro pernambucano no mesmo ano e permanecendo até 2017, quando foi campeão estadual.
Ainda na Ilha do Retiro, foi artilheiro do Brasileirão 2016 e chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. No total, Diego Souza acumula 57 gols em 173 jogos pelo clube leonino.
Já Vágner Love é o artilheiro do Sport na temporada, com 21 gols em 38 jogos. No total, são 28 bolas na rede em 55 partidas – chegou ao clube na Série B do ano passado.
Em áudio vazado, Diego se mostra muito contente em fechar com o clube da Ilha do Retiro. “Estou feliz demais. Feliz para caramba com tudo isso que está acontecendo. Vamos para cima. Estou chegando na sexta-feira”, disse Diego Souza.