Eles já fizeram um jogo maluco na Libertadores e agora vão se reencontrar

O Athletico Paranaense irá enfrentar o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Furacão irá reencontrar o clube boliviano pela terceira vez na história da competição. Na edição de 2002, as duas equipes protagonizaram um jogo “bizarro” pelo torneio.

Em La Paz, situada a 3.600 m de altitude, os clubes ficaram no empate em 5 a 5, após o Athletico ter aberto 5 a 1 somente no primeiro tempo. Kleberson, Ilan (2), Dagoberto e Adriano marcaram os gols do Furacão na partida.

Após abrir a larga vantagem no placar, Adriano Gabiru e Ilan foram expulsos, deixando o Furacão com nove jogadores em campo. A altitude ajudou, e o time da casa acabou conquistando o empate. Naquele ano, o clube paranaense terminou a fase de grupos na lanterna.

“Nós tínhamos feito um treinamento diferenciado para esse jogo, pois sabíamos que seria difícil jogar na altitude. Você suporta até um determinado tempo, depois você ‘vai a zero’. O time deles sabe disso e eles começaram a pressionar no segundo tempo. É muito difícil jogar na altitude. Você sente muito, não consegue respirar”, relembra o ex-zagueiro Nem.

Times da Série D repetiram mesmo feito de Athletico e Bolívar

A partida entre Santos e Flamengo que terminou no placar de 5 a 4 para o time carioca no Brasileirão de 2011 é tratada até hoje como um dos duelos mais épicos da história do futebol brasileiro. No entanto, na última semana, o confronto entre Hercílio Luz e Novo Hamburgo surgiu como um grande concorrente para tal posto.

Em partida válida pela Série D, o time catarinense chegou a abrir 5 a 1 no placar, mas deixou a vitória escapar ao deixar o time adversário reagir e marcar três gols em menos de dez minutos, além de um tento salvador nos acréscismos do segundo tempo.

O confronto foi realizado no Estádio do Vale, casa do Novo Hamburgo. Os cinco gols do Hercílio foram anotados apenas no primeiro tempo, com Hugo Guimarães, Leonardo Mattos, William Rocha e Eric Almeida. Depois, o time gaúcho conseguiu o empate com Paulo Henrique, Rafael Furlan, Dionathã e Luiz Meneses (2x).

Apesar do resultado amargo, o empate foi o suficiente para que o Hercílio Luz conquistasse a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, terminando na primeira colocação de seu grupo.

No próximo sábado, dia 22, o Hercílio Luz enfrentará o Aimoré. O confronto acontecerá no Estádio Aníbal Costa, localizado em Tubarão, Santa Catarina.