A reta final do campeonato mexicano coloca frente a frente dois profissionais que fizeram história na seleção brasileira. Trata-se de André Jardine, do América-MEX, e Gustavo Leal, do Atlético San Luis.
Ambos comandaram o Brasil, André como técnico e Gustavo como auxiliar, para a segunda medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. A conquista foi realizada em Tóquio 2021.
Disputa de exs-seleção no México
Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do campeonato mexicano e início do mata-mata. E a 15ª rodada da competição promete fortes emoções entre os ex-colegas de seleção brasileira.
O América enfrenta o Atlético San Luis na madrugada desta quinta-feira (2). A equipe de André Jardine lidera o campeonato com 33 pontos e já garantiu a classificação, enquanto o time de Gustavo Leal ocupa a 5ª posição com 22.
O San Luis briga para se manter no G-6 da competição para conseguir uma vaga direta para o mata-mata, sem precisar passar pela fase preliminar. Gustavo Leal comentou sobre o reencontro com Jardine em um momento decisivo da temporada.
“Será um prazer reencontrar o André, um amigo e um profissional que tanto fez por este clube. Fico muito feliz pelo reconhecimento que ele vem tendo pelo seu talento. Mas, até por se tratar do líder, uma vitória amanhã teria um efeito redobrado na moral da nossa equipe. Estamos em busca de fazer história também”, destacou.
A chegada do auxiliar para o cargo de treinador está entrelaçada com a trajetória de Jardine. André foi contratado pelo San Luis em fevereiro de 2022 para conduzir a equipe na elite do futebol mexicano.
Após se destacar no modesto time, Jardine foi contratado pelo América. Com isso, o Atlético San Luis resolveu efetuar Gustavo Leal como técnico do clube.