Elenco do Sport é ameaçado em protesto e jogador é agredido

O clima no CT do Sport, na última quarta-feira (16), foi marcado por tensão e violência. No treino comandado por Daniel Paulista, torcedores organizados invadiram o local e confrontaram o elenco com ameaças e agressões, reflexo direto da fase desastrosa vivida pelo time na temporada. A situação, no entanto, parece ter saído do controle.

Durante a invasão, registrada por câmeras e vídeos que já circulam nas redes, o atacante Pablo foi agredido fisicamente com um tapa e um puxão. Um dos torcedores chegou a afirmar que “todos eles têm antecedente criminal”, em tom de intimidação. A diretoria do clube se manifestou por meio de nota oficial, repudiando o ataque e prometendo acionar as autoridades.

Neste momento, a expectativa é que os responsáveis sejam identificados e punidos. Segundo o texto, as ações violentas foram descritas como “condutas absolutamente inaceitáveis”. Dentro de campo, o momento gera preocupação em grande parte dos torcedores: o Sport está afundado na última colocação do Brasileirão, sem vencer há 15 partidas.

Sport vive marca inédita na história

A marca negativa é inédita na longa trajetória do Sport. A equipe já acumula nove derrotas nas últimas 12 rodadas da Série A. Durante a invasão, um dos líderes da torcida organizada se dirigiu aos atletas com discurso inflamado, cobrando entrega e atitude. A grande apreensão é que a situação chegue em um ponto irreversível.

“Sobe a base, joga outro time… Mas vão embora porque vocês não estão representando a camisa do Maior do Nordeste, c. Ó (sic) o que está acontecendo p, a gente está aqui no feriado hoje, p*, a gente está todo mundo aqui porque ama essa instituição, p*, e vocês…”**, gritou, diante das câmeras. O momento gerou susto evidente nos bastidores.