As decisões do técnico português Bruno Lage para a partida entre Botafogo e Goiás na última segunda-feira (2) geraram insatisfação no elenco. A principal delas foi a ausência do atacante Tiquinho Soares no time titular.
Os jogadores não gostaram da atitude do treinador em barrar o artilheiro do campeonato e principal arma ofensiva do time, ainda mais jogando no Nilton Santos.
Decisões de Bruno Lage
Ao longo da última semana, Bruno Lage testou diferentes formações para encaixar os atacantes Diego Costa e Tiquinho Soares no time titular. A tendência é que a dupla inicia-se o duelo contra o Goiás.
Porém, durante a preleção, o técnico informou que Tiquinho ficaria no banco e Diego Costa seria o titular. A decisão causou espanto no restante dos jogadores, apesar de eles não terem externado isso.
O próprio Tiquinho não gostou da atitude, mas respeitou o fato de começar no banco e desejou sorte ao companheiro. O camisa 9 entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Glorioso, evitando a derrota para um adversário que luta contra o rebaixamento.
Após o empate, Tiquinho lamentou o resultado, mas disse que o elenco continuará trabalhando forte para não deixar o título escapar.
“A gente sai triste por estar jogando em casa. O torcedor compareceu, nos apoiou, mas é ressaltar esse pontinho. Estou muito feliz, estou voltando a marcar depois de um longo tempo. Estou focado, o grupo está focado, e o Botafogo vai lutar até o final por esse campeonato. Eu estou bem fisicamente, todo mundo sabe que tive uma lesão no joelho recentemente. É complicado. Mas estou disposto a ajudar o Botafogo e meus companheiros”, declarou.
O atacante do Glorioso é o artilheiro do Brasileirão com 14 gols, mas ainda tenta reencontrar o futebol que estava praticando antes de sofrer a lesão no joelho. Desde que retornou contra o Flamengo na 22ª rodada, ele só balançou as redes contra o Esmeraldino.