Galvão Bueno, será uma figura proeminente no programa “É de Casa” da Rede Globo, apresentando um novo quadro temporariamente intitulado “A Voz da Emoção”. Com uma previsão inicial de dois meses, o segmento destacará relatos reais de superação de indivíduos que enfrentaram desafios significativos em suas trajetórias.
A escolha de abordar histórias verídicas de superação visa adicionar uma dimensão mais humana ao programa, buscando fortalecer sua conexão com o público. Ao compartilhar experiências de pessoas que superaram adversidades, o quadro proporcionará uma vivência emocional enriquecedora, alinhada ao esforço de desvincular a imagem do programa de qualquer percepção de elitismo.
Este novo projeto representa a volta de Galvão Bueno à Rede Globo após sua aposentadoria das narrações esportivas. O quadro “A Voz da Emoção” revela uma faceta distinta do narrador, explorando histórias comoventes de superação e resiliência. Adicionalmente, esse formato inovador faz parte do contrato renovado entre Galvão e a emissora, no qual ele estará envolvido na área de entretenimento.
Além de sua participação no programa das manhãs de sábado, a Globo tem planos de utilizar Galvão Bueno como apresentador em um reality show, uma atração que incorporará elementos do Big Brother Brasil (BBB) e do universo dos games, além, é claro, de manter seu envolvimento na narração esportiva.
Cléber Machado fez Galvão Bueno “se entregar” ao vivo pra todo o Brasil ver
Em 2008, durante a transmissão da semifinal do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio, o narrador Galvão Bueno foi inadvertidamente capturado fazendo um comentário relacionado à Band.
Enquanto Cléber Machado o chamava para narrar o jogo da seleção masculina contra a Bélgica pela medalha de bronze, Galvão, que estava envolvido na semifinal do vôlei masculino, sem perceber que estava ao vivo, deixou escapar o seguinte comentário:
“E a Band, tá com o quê (no ar)?”, indagou Galvão. Após alguns segundos de constrangimento, Cléber retomou a narração do futebol, tentando segurar o riso.