Nesta quarta-feira (17), o atleta Diego Rosa, do Bahia foi vaiado por alguns torcedores presentes na Arena Fonte Nova na primeira rodada do Campeonato Baiano, em confronto do Esquadrão de Aço contra o Juquié. A equipe do Grupo City foi derrotada por 1 a 0, com o Tricolor utilizando um time alternativo.
Poucos minutos após o jogo, Diego Rosa compartilhou uma mensagem em suas redes sociais, declarando que aquela seria sua última partida como jogador profissional: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”.
Rogério Ferreira, treinador interino da equipe no confronto, disse não ter informação sobre o fim da carreira de Diego Rosa, que tem apenas 21 anos. “Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, afirmou.
Em um comunicado, o clube esclareceu que Diego está recebendo todo o suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance. O Bahia também destacou que a participação de Diego Rosa nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre o Departamento de Futebol, o atleta e o Departamento de Saúde e Performance.
Diego Rosa, revelado pelo Vitória e vendido ao Grupo City quando estava no Grêmio, chegou ao Bahia no ano passado. Ele vestiu a camisa tricolor em 27 oportunidades. Neste ano, não integrou a delegação que viajou para a pré-temporada em Manchester.
O jogador permaneceu no Brasil para treinar com o elenco sub-20 e reforçar os jovens da base nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. No confronto contra o Jequié, ele foi titular e permaneceu em campo até os onze minutos do segundo tempo, sendo substituído por Paulo Souto.