Ele salvou a Argentina na Copa do Mundo e agora virou marca de perfume

O goleiro Emiliano “Dibu” Martínez foi um dos principais jogadores da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Ele ficou marcado por suas performances em disputas de pênalti e ajudou a seleção a conquistar o tricampeonato.

O sucesso no Mundial gerou retornos fora do futebol, como o lançamento de uma linha de perfumes própria do goleiro.

Dibu vira marca de perfume

O perfume do goleiro recebe o nome de “El Perfume del Dibu” e é comercializado na Argentina. O preço da fragrância é de 3.600 pesos argentinos (algo em torno de R$ 63).

A embalagem possui 50 ml, com o nome do goleiro e a tampa na cor verde, inspirados no uniforme utilizado durante a Copa do Mundo. Na caixa, está a foto da defesa de Dibu no último lance da final contra a França, em chute do atacante Kolo Muani.

https://www.instagram.com/p/CvFtsapRfQK/?utm_source=ig_web_copy_link

O produto foi lançado na última semana de julho e conta com uma folha de adesivos para o consumidor personalizar o frasco do perfume. Ele é composto por notas marinhas, toranja, mandarina, sendo descrito como intenso, frutado e fresco.

A distribuidora do perfume se pronunciou sobre as características do produto. “Um perfume que convida a sonhar com a glória esportiva, transmitindo com seus contrastes frescos e intensos os valores de um grande campeão: confiança, personalidade, esforço e clareza”, disse.

Além de defesas importantes com a bola rolando e nas penalidades, Dibu se destacou pelo seu comportamento durante cobranças de pênaltis. O goleiro utiliza de artifícios para desestabilizar o cobrador e, assim, ter mais chances de defender o chute.

Isso fez a Fifa criar uma regra com seu nome e restringir ainda mais as ações dos goleiros durante os pênaltis. Atos como bater nas traves, andar de uma lado para outro e provocar o adversário foram proibidos.