O Corinthians reencontrará o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda nesta quinta-feira (14). O Timão encara o Fortaleza, no Castelão, às 19h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.
O treinador foi alvo do Corinthians no início da temporada, mas recusou a oferta.
Corinthians e Vojvoda
Após a saída de Vítor Pereira, a diretoria do Corinthians sondou vários nomes para substituir o técnico português. Um deles foi Vojvoda.
O Timão planejava oferecer uma proposta para o treinador ganhar três vezes mais do que recebia no Fortaleza, além do projeto esportivo para sua carreira. Porém, Vojvoda não abriu negociações e optou por continuar o trabalho desempenhado no Fortaleza.
Com isso, a diretoria efetivou o analista de desempenho Fernando Lázaro no cargo. Lázaro deixou o comando em menos de seis meses e, agora, o Timão tem Vanderlei Luxemburgo na beira do gramado.
Essa será a 2ª vez que as equipes se enfrentam neste ano após a sondagem do Timão. A primeira vez aconteceu na 4ª rodada do Brasileirão, justamente na reestreia de Luxemburgo no comando da equipe.
A partida foi realizada na Neo Química Arena e terminou empatado por um a um. Agora, o duelo será no Castelão, onde o Leão do Pici tem um ótimo retrospecto.
O Fortaleza está na 8ª posição do campeonato, com 32 pontos. Já o Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 26 tentos, e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.