Ele rejeitou o Barcelona, virou sonho de gigantes do Brasil e vai enfrentar o Corinthians na Libertadores

O Corinthians estreia nesta noite de quinta-feira (06) na Copa Libertadores diante do Liverpool (URU). Depois de uma rodada não muito boa dos brasileiros, apenas o Fluminense venceu das cinco equipes do país que já entraram em campo na competição, o Timão tem a missão de trazer 3 pontos e dá confiança ao torcedor, após fracassar no Paulistão. A bola rola às 19h (de Brasília), em Montevidéu, e a equipe corintiana deve prestar muita atenção em uma certa joia uruguaia.

O jovem Fabrizio Díaz tem 20 anos e é o capitão do Liverpool. O volante foi um dos principais jogadores do Sul-Americano sub-20, que ocorreu no início deste ano. Embora a joia tenha atuado em uma posição mais defensiva, ele anotou cinco gols na competição, sendo um dos vice-artilheiros da campanha do Uruguai.

Após sua boa performance no Sul-Americano Sub-20, Díaz entrou no radar de, pelo menos, quatro gigantes do futebol brasileiro: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Internacional.

A dupla de times paulistas e o Inter apenas fizeram uma sondagem pelo jovem jogador, enquanto o Fla chegou a ir um pouco mais além e abriu negociações com o Liverpool. O Mengão, porém, assustou-se com a pedida dos uruguaios. A equipe de Montevidéu exigiu 6 milhões de euros (R$ 33 milhões para negociar o atleta, e o Rubro-Negro recuou nas negociações.

Mas as equipes brasileiras não foram as únicas interessadas no atleta, o Barcelona e o River Plate também demonstraram interesse no jogador. A negociação de Díaz com o Barça só não se concretizou porque o uruguaio acha muito prematuro ir agora para a Europa, com receio de que possa ser prejudicial para o desenvolvimento de sua carreira e achou melhor continuar no Liverpool.

Quem é Fabrizio Díaz, alvo do Barcelona e de gigantes do futebol brasileiro?

Díaz estreou no futebol profissional um dia antes do seu aniversário de 17 anos, e já em sua primeira partida, a joia balançou as redes na vitória do Liverpool por 4 a 2, pela Supercopa do Uruguai de 2020.

Díaz contabiliza 113 partidas pelo profissional do Liverpool, com cinco gols anotados e sete assistências. No último mês de março, a joia recebeu sua primeira convocação para seleção principal do Uruguai, mas não chegou a estrear com a camisa do seu país. Vale ressaltar que o jovem esteve na lista de 55 pré-inscritos da seleção uruguaia para o Mundial da Fifa, do Catar.