A esperada transferência do jogador João Palhinha para o Bayern de Munique, avaliada em mais de R$ 350 milhões de reais na última janela de transferências, acabou não se concretizando, causando grande frustração ao atleta. Contudo, o volante português demonstrou sua resiliência e profissionalismo ao entrar em campo pelo Fulham logo após o fracasso da negociação, brilhando em uma performance que confirmou o porquê do interesse do clube alemão.
Palhinha havia viajado até Munique para realizar exames médicos e assinar o contrato, porém o negócio foi abortado por falta de tempo hábil para que o Fulham encontrasse um substituto adequado. O jogador retorna a Londres, sendo aclamado calorosamente pela torcida na sua primeira aparição em campo após o incidente.
Palhinha é conhecido não apenas por sua habilidade em campo, mas também pela integridade e força de caráter que demonstra. Ele mesmo declarou após o jogo: “Não vou mentir, foi uma semana difícil para mim e minha família, mas não quero mais pensar nisso”. As atenções do volante, agora, estão completamente voltadas para o seu desempenho em campo e para honrar o contrato recentemente renovado com o Fulham, que vai até 2028.
Palhinha na mira de grandes clubes
Apesar da recente renovação, acredita-se que Bayern e outras grandes equipes do futebol europeu continuarão a demonstrar interesse por Palhinha. Além do gigante alemão, no início do verão, o jogador também chamou a atenção do Liverpool. Sua atuação contra o Luton, que resultou numa vitória do Fulham, mostrou mais uma vez o motivo de tantos olhares voltados para ele.
Desde que foi contratado pelo Fulham, vindo do Sporting de Lisboa no ano passado por pouco mais de R$ 130 milhões de reais, Palhinha já fez 160 desarmes na Premier League. O segundo e o terceiro jogadores que mais chegaram perto desse número são Idrissa Gueye, do Everton, e Moises Caicedo, do Chelsea, com 109 e 107 desarmes respectivamente. O técnico Marco Silva, bem compreensivo com a situação, entendeu a vontade do jogador em querer jogar num clube maior.