Ele mesmo: Lateral Dodô pode reforçar o Flamengo a partir de junho
De olho nas prioridades e decisões para a sequência da temporada, o Flamengo pode finalmente determinar um desfecho sobre a situação envolvendo Wesley. Com a posição do lateral-direito ficando mais clara nos últimos dias, o clube já se movimenta para buscar um substituto. E o Rubro-Negro tem alvos bem definidos no mercado internacional.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista João Van Boysen, o Flamengo abriu tratativas para repatriar Dodô, atualmente na Fiorentina. Revelado pelo Coritiba em 2016, o lateral foi negociado com o Shakhtar Donetsk no ano seguinte e também passou pelo futebol português, atuando pelo Vitória de Guimarães por empréstimo.
Com passagens pela Seleção Brasileira, Dodô é visto como uma reposição de peso para o setor direito da defesa. O nome chama a atenção dos torcedores, que acompanham de perto as possibilidades para o futuro do time. Na temporada de 2025, o Flamengo terá um desafio extra, classificado para a disputa do inédito Super Mundial. A contratação chegaria em boa hora.
Flamengo acompanha peças importantes no mercado da bola
No entanto, é necessário revelar que Dodô não é a única opção em pauta. Nélson Semedo, lateral português que atua pelo Wolverhampton, da Premier League, também está na mira. O jogador, comandado por Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, é monitorado como alternativa, caso o plano A não se concretize.
E os olhos da diretoria rubro-negra não estão voltados apenas à defesa. O ataque também pode ganhar reforços. Jorginho está muito próximo de um acerto, mas não é o único nome discutido internamente. Roberto Firmino, atacante brasileiro que recentemente teve seu nome ventilado, voltou à pauta.