A fase não parece das melhores para o goleiro Hugo Souza. Emprestado pelo Flamengo para respirar novos ares no Grupo Desportivo de Chaves, de Portugal, ele teve um péssimo início.
A estreia do goleiro ficou marcada pela eliminação do clube na Taça da Liga. Ele foi um dos personagens principais da partida contra o AVS, da 2ª divisão nacional.
Hugo Souza em Portugal
Nos minutos finais da primeira etapa, Hugo foi surpreendido por um chute do meio de campo do veterano Nenê (não é o brasileiro) e acabou sofrendo o gol que inaugurou o placar. O Chaves chegou a empatar o confronto no segundo tempo.
Hugo fez uma grande defesa para evitar o segundo gol dos adversários no fim do tempo regulamentar. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a sorte definitivamente não estava a favor do goleiro brasileiro. Além de acertar o canto de quatro das cinco batidas e não evitar o gol, Hugo ainda fez uma defesa, mas a bola espancou de suas luvas e cruzou a linha do gol.
Com um erro de sua equipe, o Chaves perdeu a disputa por cinco a três e foi eliminado da Taça da Liga.
Hugo foi emprestado ao clube português por um ano, com opção de compra fixada em um milhão de euros (pouco mais de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele deve voltar a campo na estreia da equipe no campeonato português, contra o Rio Ave no dia 13 de agosto.
Pelo Flamengo, o goleiro disputou 71 jogos e venceu seis títulos: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Supercopa do Brasil (2021).