Nesta segunda-feira (24), o Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0 com um gol heróico do atacante Léo Gamalho, aos 42 minutos do segundo tempo. O tento foi simbólico não apenas por ter dado o “título” do primeiro turno à equipe, mas também por marcar a volta de Léo aos gramados após a luta contra o câncer.
Léo Gamalho foi diagnosticado com câncer de pele no início de junho e iniciou rapidamente o tratamento. Após cirurgia, o atacante voltou aos treinos de forma gradual e reestreou contra o Vila Nova, pela 16ª rodada.
“Cheguei a pensar que ia parar de jogar futebol, pensei que poderia ser o fim. Graças a Deus o maior milagre foi ter descoberto cedo, tinha que operar em três meses e vi que era sério. Um sinalzinho que não dava bola, foi crescendo desde janeiro. Agradecer a Deus que me ajudou, esses detalhes têm feito a diferença na minha vida”, disse o atleta após a partida.
“Só agradecer a Deus por me dar uma nova oportunidade, de estar fazendo o que eu mais gosto e ter descoberto a doença [câncer] logo no início e ter me recuperado com o apoio da equipe médica do clube. Serve também de motivação para as pessoas não desistirem e terem fé para sair de uma situação difícil”, completou Gamalho.
Com o triunfo, o Vitória terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na 1ª colocação com 37 pontos em 19 partidas disputadas. Desde 2006, quando a segunda divisão passou a ser disputada no atual formato, apenas três campeões de turno não conquistaram o acesso.