O volante Eduardo Person voltou a atuar pelo Ituano. O jogador do Galo atuou em apenas 30 minutos nos últimos 100 dias em decorrência de lesões, mas agora sonha com sequência na reta final da Série B.
O jogador de 26 anos participou do segundo tempo do duelo diante do Botafogo-SP. Antes, sua última presença em campo havia sido no dia 22 de julho, quando a equipe perdeu em casa para o Avaí.
Foram 70 dias de recuperação por problemas na coluna lombar. Desde então, precisou se afastar dos gramados para ter um tratamento mais profundo. Agora, recuperado, se sente pronto para continuar contribuindo com o Ituano.
“Fico feliz por voltar. Infelizmente por conta de uma fratura na lombar fiquei fora um tempo. Quero agradecer a Deus, minha família, minha noiva, que sempre está comigo diariamente enfrentando mais uma prova. Isso diz o quanto sou abençoado. É muita prova para um cara só. É isso que eu gosto, que me mantém de pé. Infelizmente saímos com um empate dentro de casa, mas foi um ponto importante na reta final. Temos que continuar trabalhando para ver o que estamos errando para melhorar”, disse Person ao final da partida.
Apesar da sequência fora, o volante é o líder em participações diretas em gols pelo Galo de Itu. São nove até aqui, com cinco gols e quatro assistências.
O Ituano ocupa a 13ª colocação na Série B com 34 pontos, são cinco à frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso é nesta sexta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Antonio Accioly.