O ex-meio-campista do Arsenal, que iniciou sua trajetória em North London como uma esperança promissora e foi promovido ao time principal sob o comando de Arsene Wenger, está prestes a se aposentar do futebol aos tenros 32 anos. Com oito jogos pelo Arsenal em sua conta, ele também representou o Nottingham Forest, Aston Villa e Bristol City, além de ter conquistado 17 caps pela seleção sub-21 da Inglaterra.
O jogador foi visto pela última vez como parte do Luton, time que ganhou a promoção à Premier League via playoffs em junho, mas ao término de seu contrato no Kenilworth Road, ele decidiu trilhar um novo caminho em sua carreira.
O jovem de 32 anos está a caminho de Mônaco para trabalhar nos campos do time francês, após ter desenvolvido uma nova fórmula para fertilizante. Esta poderia ser uma mudança chocante para os fãs do futebol que o acompanharam ao longo dos anos, mas é certamente um sinal de que mesmo os jogadores de alto nível podem encontrar significado e propósito fora das quatro linhas.
Falando ao talkSPORT, o ex-jovem artilheiro do Arsenal, Henri Lansbury, revelou seus planos e o entusiasmo em expandir seu negócio, o Grass Gains, por toda a Europa. ‘Tudo começou durante o primeiro lockdown, quando eu estava em casa e comecei a me interessar por jardinagem’, explicou Lansbury. ‘Eu estava pulverizando minhas ervas daninhas com produtos tóxicos, colocando fertilizante tóxico e minha esposa não estava muito feliz que as crianças estavam pisando na grama logo depois.’
Como o Grass Gains está revolucionando a manutenção dos campos de futebol?
Grass Gains, a empresa de Lansbury, já trabalhou em vários campos no Reino Unido e agora está se expandindo para a Champions League e o campo de Mônaco. Lansbury admite que é gratificante devolver algo ao esporte que tanto lhe deu. Ele acrescentou: ‘Trabalhamos com o Fulham, com o Genk e estaremos em Monaco em breve. Estamos indo na direção certa, e vários clubes locais nos pediram o produto, que aplicamos em seus campos.’
A vida após o futebol pode ser um desafio para muitos jogadores, mas Henri Lansbury está mostrando que há vida além do futebol. Com a sua paixão pela jardinagem e o desenvolvimento do seu novo fertilizante orgânico, ele parece estar no caminho de uma segunda carreira igualmente gratificante fora dos campos.