O atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern Munique, está na mira do futebol arábe. O jogador foi um dos destaques da vitória de Senegal sobre o Brasil no último amistoso, ao marcar dois gols na partida.
Mané está em baixa na equipe bávara e o Al-Ahli estuda fazer uma proposta pelo jogador.
Mané na Arábia Saudita
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o Al-Ahli pretende fazer uma oferta com contrato de três temporadas. Os valores do negócio não foram revelados, mas Mané possui preço de mercado na casa dos 25 milhões de euros (R$ 131 milhões).
O jogador foi contratado pelo Bayern de Munique na temporada passada como um “substituto” de Lewandowski para o ataque e não se firmou como titular da equipe. Ele também teve desentendimentos com companheiros de time.
Em 38 pelo Bayern, Mané marcou 12 gols e distribuiu seis assistências. O clube desembolsou 32 milhões de euros (R$ 166 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Liverpool.
O jogador de 31 anos é mais um alvo do Al-Ahli que atuou na Premier League. O clube árabe já acertou a contratação do goleiro Mendy, companheiro de Mané na seleção e ex-Chelsea, e do atacante Roberto Firmino, que foi companheiro do senegalês no Liverpool e estava livre no mercado.
Outros clubes do futebol mundial têm interesse na contratação do atacante e monitoram sua situação. Mané ainda não se pronunciou sobre seu futuro no futebol.