Equipe mais popular do México, o América avança para contratar o técnico brasileiro André Jardine. O profissional ex-São Paulo já atua no país da América do Norte há duas temporadas, após título olímpico com a seleção brasileira.
As conversas estão em estágio avançado, mas ainda ainda não houve acordo entre as partes. Segundo Jardine, ele se sente lisonjeado por ter seu nome especulado em uma equipe de massa como o América, da Cidade do México.
Ex-treinador do São Paulo, André Jardine foi campeão olímpico com a seleção brasileira Sub-23 em Tóquio, em 2021. Vale ressaltar que o brasileiro está há duas temporadas à frente do Atlético San Luis, no futebol mexicano, equipe que pertence ao mesmo grupo que comanda o Atlético de Madrid.
Trabalho de André Jardine no México
Ao blog Mercado da Bola, André Jardine enalteceu a sua experiência no futebol mexicano, ao ser questionado se seu trabalho no país abrirá portas para que mais técnicos do Brasil passam a trabalhar na liga mexicana.
“Eu acho ótimo a troca de experiências e conhecimento seja no Brasil ou fora, só faz bem ao futebol e a minha vinda ao México está sendo muito rica nesse sentido também. Eu acho importantíssimo o treinador brasileiro abrir mercado fora, isso faz parte da nossa história, e eu entendo que esteja contribuindo pra isso”, disse.
Além disso, o treinador brasileiro elogiou o nível e a estrutura da liga mexicana: “O futebol mexicano é muito forte, a liga é muito forte, os clubes são ricos, têm grandes jogadores e treinadores, o país é muito bom de se viver. Enfim, estou muito adaptado, feliz com o trabalho, com o crescimento, e espero que mais técnicos brasileiros possam aproveitar esse mercado”.
Após um bom trabalho na franquia do Atlético de Madrid, Jardine curte suas férias e estaria negociando sua ida para uma das maiores equipes do México.