O atacante Rafael Elias, mais conhecido como “Papagaio”, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 24 anos encerrou seu empréstimo ao Baniyas, dos Emirádos Árabes Unidos, e retornou ao Palmeiras. Com seis meses restantes de vínculo com o time alviverde, o atleta deve ser negociado até o fim da atual janela de transferências.
E segundo o jornalista Jorge Nicola, quatro clubes da Série A do Campeonato Brasileiro realizam um “leilão” por Papagaio. São eles: Santos, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. No momento, Cruzeiro e Grêmio lideram a corrida pela contratação do atleta.
Ainda de acordo com Nicola, uma pessoa próxima ao atacante afirmou que “hoje está mais para o Cruzeiro, mas ainda não dá para descartar o Grêmio”. A tendência é que Rafael já tenha um novo clube até a próxima segunda-feira (24).
O jogador toparia receber um salário de aproximadamente R$ 200 mil por mês, e o Palmeiras pretende manter uma porcentagem do atleta em sua saída. Na última temporada, Papagaio anotou sete gols e uma assistência em 20 partidas pelo Baniyas.
Scarpa topa e existe APENAS UMA CONDIÇÃO para sua volta ao futebol brasileiro
O Nottingham Forest não pretende aproveitar Gustavo Scarpa na próxima temporada. O jogador foi informado de que não faz parte dos planos do clube inglês no momento, mas aguarda por uma decisão concreta sobre um possível empréstimo.
A ideia inicial é que o meio-atacante considere positivamente um período cedido a um clube no Brasil, onde sabe que há oportunidades disponíveis. No entanto, o atleta já deixou claro que irá priorizar uma oferta de um time europeu, onde teria uma minutagem considerável.
Nos últimos dias, ele até recebeu algumas sondages de clubes brasileiros. Scarpa ingressou na Premier League em dezembro do ano passado, após uma passagem de muito sucesso pelo Palmeiras. Ele assinou um contrato de três anos e meio, válido até junho de 2026, com o clube inglês.