Ele fracassou no Corinthians, ressurgiu no Vasco e foi pré-convocado pra seleção

Nesta semana, o Vasco da Gama foi informado que o lateral-esquerdo Lucas Piton está na lista de pré-convocados da Seleção Italiana para a próxima Data Fifa, que acontecerá em junho. Piton possui dupla nacionalidade e tirou passaporte italiano há cerca de dois anos; por isso, está apto a defender a Azurra.

No entanto, a presença na lista não garante que o lateral de 22 anos será convocado. A próxima Data Fifa da Itália é referente à Liga das Nações, enfrentando a Espanha no dia 15 de junho, no Estádio De Grolsch Veste, na Holanda, pelo jogo único da semifinal. Dependendo do resultado, jogará ou a disputa do terceiro lugar ou a final no dia 18.

Piton foi contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, e é um dos principais atletas do Gigante da Colina na atual temporada. O lateral é o maior garçom da equipe, com cinco assistências no ano. Caso seja convocado, o atleta não irá desfalcar o Almirante, já que o Brasileirão vai parar na Data Fifa de junho.

Piton iniciou sua carreira no Corinthians, onde chegou a ser titular durante a temporada de 2022. No entanto, após atuações ruins em partidas decisivas, o lateral-esquerdo acabou perdendo espaço no clube paulista para o veterano Fábio Santos.

De acordo com o site Torcedores.com, o atleta de 22 anos está sendo sondado por clubes da Europa. Além de equipes da Espanha, o Genoa, da Itália, integrante do Grupo 777 Partners, também tem interesse no jogador.