Uma das decepções da Copa do Mundo do Catar foi a seleção do Uruguai. A bicampeã do mundo sequer avançou para as oitavas de final da competição.
Isso gerou muitas críticas ao técnico Diego Alonso, contratado para substituir o lendário Óscar Tabárez. O treinador pretende dar um tempo da função.
Reflexos da Copa do Mundo
Após o Mundial do Catar, Diego foi demitido da seleção uruguaia e ficou livre no mercado. Entretanto, ele não pretende assumir nenhum clube.
Com a enorme pressão sofrida na Copa e a repercussão da eliminação do Uruguai, o treinador decidiu tirar um tempo da função para fazer uma reciclagem. Ele quer estudar e se aprofundar mais nos conceitos do futebol moderno.
Nesta semana, o América-MEX entrou em contato com Diego e fez uma proposta para assumir um dos clubes mais tradicionais do país. O técnico prontamente recusou.
O treinador disse que não vai assumir nenhuma equipe no momento e que vai ter muita cautela na escolha do seu próximo clube. Ele espera comandar uma equipe com menos pressão para ganhar experiência na função.
O técnico de 48 anos vai passar um período estudando para, em seguida, avaliar as oportunidades de voltar a trabalhar no cargo de treinador.