Comumente conhecido por ter vestido a camisa do Cruzeiro, Sassá garantiu uma importante marca na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador agora defende a camisa do Amazonas, e balançou as redes 14 vezes em apenas 16 jogos, ainda na primeira fase. A meta, até então, não foi alcançada por nenhum jogador no torneio, realizado no formato de 20 clubes.
De acordo com dados divulgados pelo site OGol, Sassá conseguiu superar o feito de Rafael Grampola, artilheiro da Série C de 2013, quando ainda vestia a camisa do Joinville. Na época, o atleta cravou 13 gols no torneio. Sassá ainda terá um importante desafio com a camisa do Amazonas, já que a equipe garantiu a vaga para a segunda etapa, com a terceira melhor campanha, acumulando 32 pontos.
Ao todo, o Amazonas venceu nove vezes, conquistou cinco empates e cinco derrotas. Ainda pensando na lista de goleadores, estão os seguintes nomes que balançaram as redes 12 gols: Alex Henrique (Aparecidense), Thiago Alagoano (Brusque), Jones Carioca (ABC), Guilherme Queiroz (Portuguesa), Ytalo (Guaratinguetá) e Assisinho (Fortaleza).
Ex-jogador do Cruzeiro já conhece próximo desafio
O Amazonas volta aos gramados agora pelo Grupo C, atuando longe de seus domínios, e enfrentará o Botafogo-PB, às 18h de domingo (3). O duelo terá como palco o Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Além da equipe de Sassá, outros dois nomes estão na chave: Paysandu e Volta Redonda. As duas melhores equipes conquistar o acesso à Série B.
O líder caminha para a final, realizando jogos de ida e volta contra o primeiro colocado do outro grupo, o B, que possui como participantes: Operário, Brusque, São José e São Bernardo. Com a camisa do Cruzeiro, Sassá atuou entre 2017 a 2019 e em 2020, balançou as redes 20 vezes, participando de 92 jogos. Ao todo, conquistou dois Campeonatos Mineiros e uma Copa do Brasil.