O ex-governador Sérgio Cabral recebeu uma homenagem por parte da União Cruzmaltina, uma Escola de Samba formada por torcedores do Vasco, na sede do clube. A diretoria, no entanto, foi pega de surpresa, e diz não ter conhecimento do evento.
A solenidade aconteceu no último domingo (23) e não foi relacionada ao futebol. A União publicou que Cabral Filho será o enredo do próximo Carnaval. Estiveram presentes familiares do ex-governador como o seu pai, Sérgio Cabral, e seus filhos.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o Vasco relatou que não sabia do que se tratava a celebração. O clube apenas tinha a ciência de que a sede foi alugada por um sócio, que faria uma feijoada.
O evento pegou até alguns conselheiros de surpresa. Nas redes sociais, um membro da União Cruzmaltina afirmou que “a atual diretoria do Vasco nada tem a ver com o evento realizado na sede do Calabouço”.
A celebração causou uma repercussão negativa nas redes sociais. Na pagina da Escola, houve alguns comentários negativos em relação a realização nas fotos. Já outras publicações tiveram a quantidade de comentários limitada.
O Vasco não se manifestou oficialmente sobre a solenidade até a publicação desta matéria
Quem é Sérgio Cabral? Ex-governador que foi homenageado pela escola de samba do Vasco em evento
O político governou o estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014, quando renunciou do cargo. Dois anos depois, foi preso pela Operação Lava Jato por suspeita de formação de quadrilha e de cobrar propina. Ao total, Cabral ficou 2.219 dias detido.